segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Como ler este BLOG?

1ª coisa: Parece obvio, mas não é. Leia o blog de baixo para cima. Os primeiros posts explicam qual o propósito deste trabalho e ambientam você no universo que estou querendo que você entenda.
2ª coisa: Não pense que vai me entender, ou entender a si próprio depois de ler o que escrevi. Não estou escrevendo um mapa, mas explorando territórios desconhecidos dentro de mim, que talvez sirvam para você também.
3ª coisa: Na vida, não há respostas fáceis que levem ao certo. O grande sábio Dumbledore dizia para Harry Potter “Na vida há as escolhas fáceis e as escolhas certas”. Eu resolvi fazer as certas, por mais difíceis que sejam. (eu não leio Harry Potter e nem indico para ninguém)
4ª coisa: procure por você honestamente, sem esconder-se atrás de desculpas. Não se vitimize e nem ataque de forma vazia. Ouça, leia, absorva o que te servir e o que não servir, jogue fora.
5ª coisa: Este blog é para você, e não para o seu vizinho, a sua namorada, o seu colega de trabalho, seu patrão que te persegue. Pare de transferir para as outras pessoas as suas frustrações e encare, como homem ou mulher que você é, a pessoa que você realmente precisa ser. (Mas, se você conhecer alguém para quem seria interessante a leitura deste blog, indique!)
6ª coisa: Deus tem muito mais para você do que você está imaginando. Minha viagem serviu para mim e tento te mostrar de que forma uma viagem pode servir para você.
7ª coisa: Transparência, honestidade, força de vontade, caráter. Cada uma destas características eram ausentes em mim, mas resolvi vencer uma de cada vez (exatamente nesta ordem) para conseguir me tornar alguém melhor. Ainda há coisas que preciso melhorar, mas já avancei bastante, graças a Deus.
8ª coisa: Os títulos guardam links interessantes que têm ligação com o assunto tratado. Assista aos vídeos, visite os sites, leia as letras de músicas. Deixe-se envolver pelo universo que envolveu minha viagem. Deixe-se ser tocado, pois isto faz toda a diferença.
9ª coisa: As imagens foram todas trabalhadas, de alguma forma, por mim, mas não são de minha autoria, porém, infelizmente não sei quem são os autores. Fico devendo esta.

10ª coisa: Conheça Renée Magritte. Isso mudou minha visão de mundo, significado e simbolismo. E tudo é significado ou simbolismo. Conheça, também, Henri Cartier-Bresson, que desenvolveu a compreensão sobre o que são Momentos Mágicos e como captura-los pela lente de uma câmera.

11ª coisa: A mais importante de todas: conheça Jesus. Deixe que Ele se apresente para você. Deixe o preconceito de lado, pois não estou te convidando para ir “na igreja” ou “ser crente”, mas pedindo para você permitir que Jesus te mostre qual é a dele. Se você conhece alguém que O conhece, peça para ser apresentado. Se não, apresente-se a ele em sua casa, ajoelhado ao lado de sua cama, ele vai falar com você. Ele não deixa ninguém sem resposta.

E, por fim, que Deus te abençõe! Tenha uma ótima viagem!

8 comentários:

  1. amor, só quero que você siga em frente, pois todos os textos aqui escritos tem uma lição divina.

    te amo!]

    ResponderExcluir
  2. Olá..vim, te oferecer o selo kreativ blogger deixar um abraço fraternal
    san

    ResponderExcluir
  3. Olá, irmão, João
    vim, te visitar e oferecer o selo seu blog é de mãos dadas com Deus e o selo sou sua seguidora (selo 3 do toque)
    Tenha uma noite abençoada e cheia de paz
    san

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim te visitar e te oferecer um presente exclusivo, que estou oferecendo aos meus seguidores.
    Se, voce não encontrar a postagem, pegue o selo em selos pra voce, no lado esquerdo do toque.
    com carinho
    san

    ResponderExcluir
  5. Olá...vim, te visitar e te oferecer dois selinhos
    1 - selo comemorativo de + de 300 seguidores
    aproveito pra te agradecer por voce ter me proporcionado esta alegria
    2 - selo do dia dos pais
    com carinho
    san

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde!
    vim, fazer uma visita , pra te oferecer o cartão de natal do toque e deixar o meu toque de carinho e amizadefique bem, fique em paz

    ..somos irmãos e espero continuar andando lado a lado com você no proximo ano

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA!
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Adorei vir aqui. Li e reli tanta coisa boa. Adorei seu blog. Formidável. Aconchegante!
    Muitas alegrias, hoje e sempre. Saúde!
    Se puder, e quiser, visite meu site e,gostando, se puder me adicionar, vou adorar ter sua presença por lá. Deixe seus coments. Abraço iluminado,
    João, poeta.

    ResponderExcluir
  8. Olá...vim, te visitar, te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um grande abraço-
    san

    ResponderExcluir